sábado, 22 de dezembro de 2012

Doce espera


       
        Na vida estamos sempre esperando por alguma coisa. A vida é feita de esperas. Esperamos, por momentos de descanso, o final de semana, o feriado, as férias. Esperamos o aumento de salário, a festa ou o evento que quebrará a rotina. Esperamos reconhecimento no trabalho, mais momentos felizes, sermos surpreendidos mais vezes, mais carinho, mais brilho no olhar. Esperamos, esperamos, esperamos. Penso que toda essa espera é pra preencher os nossos vazios, que são muitos. E esperar quase sempre nos traz incontáveis ansiedades.

         Mas há uma espera, não menos ansiosa, é claro, mas que é tão doce, tão pura e simplesmente gostosa, que é a que por hora passo. A espera pela chegada de mais uma filha, companheira, amiga. É, estou na minha terceira gestação, tão aguardada quanto as outras, é claro. Essa espera de cada dia, hora, minuto, segundo, preenche minha vida, minha alma e minha casa, já não tenho mais onde pisar. São tantos os brinquedos espalhados pelo chão. Fico imaginando quando ela chegar para terminar de compor o trio.

         Isso dá sentido à minha vida. Adoro esperar enquanto você cresce, amadurece, fica pronta. Preparar a sua chegada, como chuva e sol preparam terra e semente pra mais uma colheita. É tempo de espera porque é você quem determina o momento certo para chegar até meus braços. Enquanto isso, vou emocionando-me com cada pé, cabeça, mão que desliza sobre meu ventre. Em cada canto da casa está a sua presença. Num, está o berço, noutro o armário cheio de coisinhas, noutro os brinquedos que já ganhou.

         Enquanto espero vou me fazendo nesse mar de alegrias, esperas e anseios, pudesse e me deitaria sobre esse oceano de contentamentos e me faria filha das águas. Quem sabe assim a felicidade permaneceria por mais tempo.